Concretizando uma utopia
"Não podemos mudar o mundo sozinhos", dizem os que se acomodam frente as desgraças e injustiças sociais, mas o científico-espiritualismo tem argumentos de sobra para defender que o mundo muda sempre que nos prontificamos a uma reeducação existencial e partimos para a ação. É uma metamorfose que se inicia a partir da consciência de cada indivíduo.
São conhecidos vários exemplos de personalidades que lutaram sozinhas pelo que acreditavam, e que obtiveram êxito a despeito das fortes e desestimulantes pressões de pessoas ou grupos incrédulos. O advogado e líder político Mohandas Karamchand Gandhi (1869-1948), a educadora Helen Adams Keller (1880-1968), o pioneiro da indústria automotiva Henry Ford (1863-1947), o radialista brasileiro Alziro Abraão Elias David Zarur (1914-1979), figuram entre os notáveis que conseguiram concretizar sonhos "impossíveis".
Frente ao fato que milhões de pessoas já não acreditam mais nos modelos atuais de política e administração pública, e diante do pessimismo de tanta gente quanto ao futuro da humanidade, ideais como o Projeto Terra Nova não devem ser interpretados meramente como sonhos inocentes, mas como necessidades emergentes. Se não buscarmos alternativas de vida mais inteligentes e saudáveis AGORA, nossa condenação como espécie é quase certa. De modo que, aqueles que realmente desejam dias melhores para si e seus semelhantes devem se esforçar ao máximo para que projetos desta natureza possam concretizar o que pode inicialmente parecer uma utopia: A vida em sociedade de maneira fraterna, ética, cooperativa e produtiva, em harmonia com a Natureza.
Prosperidade e felicidade
A crescente aglutinação de pessoas ao redor do Projeto Terra Nova começa a dar forma a uma fonte de realizações muito promissora. Cada nova alma que absorve a proposta traz consigo uma carga de experiências que vem a somar ao processo de refinamento do projeto. Todas as críticas e sugestões são sempre bem recebidas. Queremos que todos estejam à vontade para participar, oferecendo espontâneamente o que julgam importante.
A felicidade é um estado de ser, em constante mutação, que se caracteriza por uma forte e bem humorada sensação de segurança, paz, liberdade e universalidade. A felicidade alimenta a alegria, a criatividade e a saúde, facilitando o encontro de soluções que levem à prosperidade. O Projeto Terra Nova, por intermédio dos estudos científico-espiritualistas, procurará fornecer as condições básicas para que seus componentes explorem o caminho da felicidade e assim assegurem a prosperidade da comunidade Agartha II.
Ser feliz é possível, e até muito fácil, quando se tem amor e respeito por si mesmo.
Humildade para transcender
Nosso conhecimento da realidade é fragmentado e míope. A cada nova descoberta, a ciência e a tecnologia nos recordam constantemente a amplitude de nossa ignorância para com a anatomia do universo visível e invisível. Por mais instrução, conhecimento e sabedoria que alguém possa ter, estará sempre muito distante de apreender a riqueza da maravilhosa totalidade que nos engloba. Contemos e estamos contidos em mistérios.
O Projeto Terra Nova estará sempre fomentando a troca de idéias entre seus integrantes. Espera-se que, diante da majestosa grandeza da Criação, todos tenham humildade e curiosidade para ouvir e aprender com os demais. Estamos convictos de que temos inteligência, criatividade e intuitivade para trancender os maiores obstáculos ao sucesso do projeto. Para assegurar que jamais nossa liberdade de exploração seja podada, o projeto não se submeterá aos ditames de nenhuma organização ou filosofia sectária, estando, por outro lado, aberto para avaliar toda e qualquer opinião que pareça importante, independentemente de sua proveniência.
Apresentação - Síntese - Perfil dos Interessados
Importantes diferenciais - Reeducação existencial - Revolução da Consciência
Religiões ambulantes - Científico-espiritualismo - Religiosidade empresarial